No momento de efetivar uma obra, é indispensável que todos os pontos sejam priorizados, tudo isso, por se tratar de algo que quando feito de maneira errada, pode causar acidentes, sendo numerosas vezes, grave. No planejamento, é preciso saber ao certo quais os procedimentos ideais para determinados tipos de obras, assegurando que tudo saia como esperado.
A Alvenaria Armada são Elementos no qual são utilizados armaduras passivas que são consideradas para resistir aos esforços solicitantes e já a não Armada não possui essa armadura dimensionada para resistir aos esforços solicitantes.
Dentro do processo de escolha, está a Alvenaria Estrutural Armada, devendo esta, ser adequada e extremamente resistente para que nada de errado ocorra. Isso, depende da forma como será executada, além claro, dos materiais que serão utilizados para a finalidade em questão.
Trata-se de um procedimento efetuado por conta da ausência que há na estrutura de elementos fundamentalmente resistentes como os tijolos por exemplo que possuem uma armadura de aço. Elas, são aplicadas na cavidade dos blocos que, de maneira posterior são preenchidas com graute. Essa alvenaria estrutural armada é realizada de maneira necessária em edificações com mais de 20 pavimentos.
Diferente da alvenaria estrutural armada, a não armada é utilizada em estruturas próprias para dar suporte em paredes de alvenaria que não possuem armação. Quando se trata de reforços metálicos, são postas apenas em:
Isso tudo é feito para evitar que haja a possibilidade de fissuras nas paredes, por isso, são utilizadas com frequência em edificações de porte pequeno, sendo em residências e prédios que possuem até oito andares.
Há também, aqueles que buscam pela alvenaria estrutural parcialmente armada, configurando o processo de construção em diferentes elementos sólidos que são projetados para serem armados e outros que não são. É relevante lembrar que na alvenaria estrutural é possível classificá-la como tijolos e blocos.
Na alvenaria em questão, é possível utilizar uma diversidade de materiais, como por exemplo blocos e concreto. Porém, ao contrário do que muitos pensam, a cerâmica também é utilizada com frequência, sendo mais vantajosos quando comparado ao concreto. Entre suas qualidades, é possível destacar:
Com já citado, uma obra qualificada não depende somente com a colaboração de profissionais qualificados, é essencial também que haja a utilização de materiais de primeira. Na alvenaria estrutural armada, os materiais mais utilizados, são:
Para que haja uma compra de materiais qualificados, é essencial que haja especificações técnicas claras e bem definidas. É indispensável que tudo esteja documentado assegurando uma comunicação eficiente.
Uma alvenaria estrutural armada, depende, exclusivamente, dos profissionais que a realizam, por isso, é extremamente relevante contar com empresas qualificadas como a Aplan Engenharia. A empresa conta com uma equipe de profissionais elevadamente qualificados e aptos a ampliar um serviço completo e de característica. Além disso, prestar um serviço que atende além das expectativas dos seus solicitantes.Entre agora mesmo em contato e obtenha mais informações sobre os serviços realizados pela Aplan Engenharia.
Conheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Alvenaria Estrutural Blocos , Alvenaria Estrutural Blocos Cerâmicos e Alvenaria Estrutural de Blocos Cerâmicos
Cote agora mesmo com as melhores empresas
Cotar AgoraConheça mais sobre os outros produtos que podem lhe interessar : Alvenaria Estrutural Fundação , Alvenaria Estrutural Bloco Cerâmico e Concreto e Alvenaria Estrutural com Blocos Cerâmicos
Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet